Unilever Centro de Serviços Compartilhados |
FSSC Regional – Unilever (Financial Shared Service Center)
A Unilever, multinacional anglo-holandesa, decidiu estruturar regionalmente um Centro de Serviços Compartilhados de finanças para atender toda a América Latina. Em paralelo foi estruturado outro CSC para atendimento exclusivo ao Brasil, por conta das particularidades do país.
Iniciou-se a busca por uma empresa que oferecesse uma solução de software para gestão do CSC com alta perfomance e segurança, bem como serviços de suporte qualificados.
Após uma seleção com empresas candidatas a fornecer a solução para gestão dos Centros de Serviços Compartilhados de Finanças (Brasil e demais países da América Latina e Central), a Site X foi a empresa escolhida. O projeto se iniciou atendendo processos AP (Contas a pagar) e posteriormente expandiu-se para todas as áreas de finanças como AR (Contas a receber), GL (Contabilidade) e FA (Ativo Fixo), sendo trabalhado de maneira integrada ao ERP da companhia (R3/SAP).
O projeto foi a base da estruturação do CSC Regional Finanças (LA), reduzindo custos, otimizando SLAs, e agregando controle a todos os processos.
Atualmente a solução suporta uma operação definida como missão crítica para a Unilever LA, necessitando operar 24 horar / 7 dias por semana.
Projeto em números:
600 tipos diferentes de processos (atualmente)
6 000 usuários nominais (atualmente)
3.700.000 solicitações em 5 anos com
16.000.000 transações.
|
|
|
Case |
|
|